terça-feira, 17 de julho de 2012

Dicas de anime

Esta naquele momento, que você se depara e não sabe qual anime assistir?  Pois bem, agora vou passar umas dicas, de alguns animes que recomendo muito e que nem todos procuram, pois tem muita gente que pensa que para um anime ser bom, tem que ser conhecido, coisa que não é verdade pois tem inúmeros animes bons que mereciam destaque, mas não recebem a devida atenção. Vou estar postando animes de até 26 episódios, mais que isso, pelo menos eu, não considero tão curto assim.
Vamos a eles:

Yozakura Quartet:
A história se passa na cidade de Sakura-Shin, um lugar onde se vivem humanos e youkais (seres fantásticos com poderes sobrenaturais), tendo grandes cerejeiras, as Nanago, em torno da cidade, elas servem como um lacre poderoso, para separar a cidade do mundo youkai (uma dimensão paralela onde vivem apenas youkais). Mas, a paz da cidade, vez ou outra é ameaçada, por youkais que desejam atravessar esse portal, para que isso não ocorra, existe um grupo de jovens, Hime - uma descendente de dragão, Ao - uma leitora de mentes, Kotoha - uma conjuradora e Akina - um colegial normal. Juntos formam o Yozakura Quartet que lutam pela paz da cidade.
Quantidade de episódios: 12

Meu ponto de vista: Um ótimo anime, tem uma história
interessante (nada muito anormal, simples, mas bem colocado na história), personagens carismáticos, ação, lutas, problemas pessoais. Só tem um defeito, pelo anime ser curto a história é um pouco corrida, ainda mais no final, mesmo assim é um anime bom, que irá agradar bastante aqueles que procuram passar a tarde vendo um anime que fique na memoria depois!
Curtam a ending:
________________________________________________________________________________________________________
Mahou Shoujo Madoka Magica:
Uma cidade até normal, mas um pouco futurística abriga nossa protagonista, Kaname Madoka, uma simples (até então) colegial, de 14 anos. Sua vida era normal, até ser transferida para sua escola, uma garota que havia aparecidos em seus sonhos (sonho onde a cidade inteira estava destruída, e elas enfrentavam um grande monstro). No decorrer da história ela conhece guerreiras que lutam para caçar bruxas (para proteger a cidade, as pessoas, por motivos misteriosos, cada uma tem uma história magnifica), sendo conhecidas como Mahou Shoujo. Ela acaba se envolvendo sempre onde tem bruxas e virando "amiga" das guerreiras, mas Madoka tem uma decisão importante: Ela se transformara numa Mahou SHoujo?
Quantidade de episódios: 12

Meu ponto de vista: Vou ser bem honesta, quando me recomendaram esse anime, eu fiquei com o pé bem atras, e acabei nem assistindo de primeira. Me arrependo muito de não ter visto antes. Madoka Magica é um anime ÚNICO, ele fala do tema "mahou shoujo" de uma outra forma totalmente diferente, o normal seria num anime desse estilo ter garotinhas com "paixonites" por caras que são os "pop" da escola, terem um monte de brilhinhos e mais um monte de "frufru", principalmente a história ser, não diria infantil, mas, ser voltado totalmente a jovens garotas, mas no caso de Madoka a história muda, não tem nada de frufru, esse anime tem um tema pesado (apesar do pique "moe" e "kawaii" das personagens), cada personagem tem uma história triste no seu passado. Chorei com esse anime, me emocionei muito. Ele tem batalhas épicas, muito lindas de serem assistidas. Não tenham preconceito, não percam tempo, vejam esse anime, e se surpreendam com a história, com o final, com tudo que você pensou que fosse, sendo mostrado de uma forma totalmente inesquecível!
Procurei op e ed e não achei, mais encontrei um vídeo bem legal, com a musica de op em versão orquestra, curtam:
________________________________________________________________________________________________________

Gatekeepers:
A historia se passa no Japão, enquanto o país esta com desenvolvimentos tecnologicos bem favoráveis. Mas para acabar com a paz do surgem aliens, que se auto denominam "Invaders", para isso a organização especial A.E.G.I.S.( Alien Exterminating Global Intercept System) tem jovens que podem abrir um gate (portão) para uma dimensão e de la tiram poderes únicos e incríveis. Nisso conhecemos Ukiya Shun, um jovem garoto que vivia uma vida normal, até se deparar com um ataque dos Invaders e se envolver, no meio da batalha acaba protegendo Ikusawa Ruriko, a jovem principal da A.E.G.I.S, assim todos descobrem que Shun também pode abrir o gate, nisso vira um membro da organização A.E.G.I.S! E claro descobre que Ikusawa Ruriko, é na verdade sua amiga de infância, apelidada de "Ruripee" (nariz melequento, ela vivia com nariz escorrendo na infância xD), claro que pinta romance entre eles, mas como nem tudo é flores, o grupo ainda conta com varias outras garotas bem bonitas para paquerarem o Shun.
Quantidade de episódios: 24

Meu ponto de vista: Esse é um daqueles animes que você ve falando nas revistas de anime, antiguinhas, tipo AnimeDo, que é minha favorita a anos, dai depois quando tem acesso a net, raramente lembra, enfim, por sorte me lembrei, e baixei a uns 3 anos atras. Não me arrependi de ter visto, é um tipico anime shonen, daqueles com lutas, poderes, romance central que nunca é assumido pelos casais, um garoto no meio de um monte de garotas bonitas, mas não se enganem não tem nada de ecchi viu! Recomendo pra quem busca uma história mais engraçada, com lutinhas e romance! Ainda mais, por ser um anime muito pouco conhecido.
Curtam a opening:
________________________________________________________________________________________________________ 

Kaichou wa Maid-sama:
Ayuzawa Misaki, uma garota de 16 anos, que é presidente do grêmio estudantil, seu objetivo é atrair mais garotas para a escola (que antes era uma escola só para garotos, dai ela quer tirar o "ar" machista), ela é totalmente rigorosa, e quer sempre proteger as garotas dos idiotas que existem na sua escola, fez varias aulas de defesa pessoal, é uma tipica personagem tsundere (garotas briguentas e violentas, mas na verdade esconde um lado doce, num próximo post vou especificar mais os "tipos" de personalidades de garotas). Mesmo tendo essa marra toda, fora da escola, ela passa por problemas familiares (seu pai abandonou sua mãe, deixando dividas, casa aos pedaços entre outras coisas, dai a raiva dos homens que ela tanto tem). Para ajudar a família, ela trabalha num Maid Café (aquelas cafeterias japonesas, que as garotas se vestem de empregadas, super moe e kawaii), não é um trabalho que ela adora (depois ela começa a ver o quanto ela pode se divertir la, e tem todos do serviço como uma grande família), mas nesses empregos costumam pagar muito bem, tem um horário flexível, dentre outras vantagens. Tudo ia bem, sem ninguém da escola descobrir sobre seu serviço, até que saindo pelos fundos, passa pelo beco o garoto mais gato e popular da escola  Usui Takumi. Ele vê Mizaki naquela situação. Mas, ao contrario do que ela pensou ele não conta a ninguém sobre o seu segredo, e acaba sendo cliente fiel do Maid Café. Claro que ele canta e provoca ela de todas as formas, e sempre pinta um master clima entre os dois. Será que Mizaki vai conseguir continuar com seu segredo?
Quantidade de episódios: 26

Meu ponto de vista: Se você procura muito romance, flertes de personagens, comédia, e um drama básico... SEJA BEM VINDO MESTRE! Um anime muito lindo, com muito romance, muitas cenas de provocação, personagens muito carismaticos, é o tipico shoujo que toda garota gosta de assistir. Você se encanta com todos, ainda mais com a Mizaki, o quanto ela batalha pela familia, o quanto luta pelos seus ideais. Esse anime, uma colega me indicou, ela falou tão bem que eu resolvi baixar, vi o primeiro episódio, sabe aquele anime que te ganha desde a opening? Foi assim, não parei de ver, enquanto não terminei, ele é perfeito, pena ter só 26 ep, espero que mais pra frente lancem uma continuação, ja que o manga esta lançando ainda. E compensa muito os endings, são muito bons!
Curtam a opening:
________________________________________________________________________________________________________

Agora videos de ops só pra deixar um gostinho de quero mais, os animes abaixo, terão matérias especiais nos próximos posts, não vou deixar data definida, mais é só ir acompanhando, que vou logo mais vou postando! Fiquem com água na boca:

Toradora, op 2:

Uma ceninha de barraco rolando, mais é uma das partes que mais gosto:


Gosick op:

________________________________________________________________________________________________________
Bem, foi uma dica rápida, espero que tenha gostado e se interessado por algum. Ta esperando o que ainda pra começar a assistir? Logo mais eu posto o Volume 4 de Full Moon wo Sagahite (se minha net permitir, porque hoje ela está um lixo, se eu não colocar hoje, amanhã eu posto o 4 e o 5 juntos).

6 comentários:

  1. acho que esse fim de semana vou assistir Yozakura Quartet...vlw pela dica XD

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado,gostei muito da lista de animes a cima pretendo baixar todos,hoje em dia está um pouco díficil achar animes novos para asstir pouca divulgação e teal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, anda difícil mesmo, mas se der uma procurada mais a fundo, tem blogs perdidos por ai que tem umas recomendações legais ;)

      Excluir
  3. eu tô querendo assistir o anime Mahou Shoujo Madoka Magica mas eu assisti o primeiro episódio e achei meio bestinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, os primeiros eps de Madoka são um pouco "bestinhas" mesmo, tanto é que quando me recomendaram, me disseram, só depois do 3 em diante que a coisa fica boa, e realmente é bem isso, então te recomendo continuar, pelo menos até o 4, se mesmo assim tu não curtir, dai para, maaaaas acho que tu vai gostar sim, ele fica totalmente diferente do primeiro ep!

      Excluir

(。◕‿‿◕。)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...