sábado, 25 de agosto de 2012

Sailor Moon, nova versão. Será que vai ser bom?



 Bem, que Sailor Moon vai ganhar uma nova adaptação ano que vem, todo mundo já sabe. Mas, depois da decepção de Cavaleiros Omega (não assisti, na verdade, eu até ia, mas depois de ver que o desenho virou estilo shoujo me desanimou) todo mundo fica receoso, apesar que, não foi uma adaptação, e sim continuação da história. Mas temos um bom exemplo que deu mega certo, nosso amado Fullmetal Alchemist Brotherhood. O que seria de mim sem essa adaptação! Seguiu o manga, teve uma ótima animação, ficou mais parecido com o traço de Arakawa-sensei, foi perfeito! Teve o Hellsing, na verdade está tendo ainda, que se não me engano não lançaram o ultimo OVA, mas a história segue o manga, eles não economizam no sanguê hehe. Mas também temos o Yozakura Quartet, que a adaptação em OVA seguiu o manga, mas o desenho deles ficou muito feio se comparar com o manga, eu até baixei mas, não tive vontade de assistir, eles ficaram os típicos clichês desses tempos, corpo pequeno e magro, cabeças redondas, pernas tortas, braços fininhos, totalmente kawaii a lá K-ON, fiquei muito decepcionada com isso.


Não resisti a piada, mas convenhamos ta muito diferente não?



OVA de Yozakura, vejam a cara da Hime (a esquerda), ela está com cara de criancinha...

Yozakura versão antiga, mesmo não seguindo a história do manga, pelo menos o desenho ficou muito mais parecido!

Aqui vemos Scar de Fullmetal Brotherhood, seguindo desenho de Arakawa-sensei,  rosto redondo, fortão e bem largo.

Scar da primeira versão de FMA, ficou novinho, magrinho, rosto mais fino, totalmente diferente do manga.

Ceres Victoria, do OVA. O desenho ficou mais riscado, mais detalhado, muito mais parecido com o manga!

Ceres da versão anime de Hellsing. Traço mais simples e limpo, tirando o efeito rabiscado do autor, perdendo a essência do manga.

 Sailor Moon completou 20 anos, esse ano, tem uma renca de fãs. Mas mesmo o anime sendo mundialmente conhecido, ele não seguiu o manga, teve filers a rodo, teve aliens que queria sugar a energia dos terráqueos até não poder mais, isso tudo rendeu 200 episódios, com 3 filmes e um especial. O manga tendo 12 volumes (18 na primeira versão) tem bastante história, da pra fazer uma boa adaptação, podemos esperar muito dessa nova série. Noticias rondam por ai, que o tema de abertura ficara a cargo do grupo Momoiro Clover Z, que os dubladores originais serão mantidos, e provavelmente será produzido no estudio Toei Animation, que animou os antigos 200 eps!
 Eu particularmente, espero que o desenho dos personagens sigam a versão antiga, ou fiquem mais próximos do original de Naoko-sensei. Espero que não caguem como fizeram com Yozakura.
 Nos resta torcer para ser uma série de peso, uma das melhores pro ano que vem, porque tenho certeza que até agora é uma das mais aguardadas!


6 comentários:

  1. Hellsing versão TV é muito inferior ao Remake em OVAS em todos os aspectos, enredo, traço,TUDO. Serie TV é legal
    OVAs é FODASTICA!

    Sailor Moon é um dos animes que me lembro vagamente da época que eu era um mini-gafanhoto, mas com certeza vou assistir o remake e espero que seja tão bom quando os de Hellsing e FMA XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que todos os fãs da atrapalhada marinheira lunar esperam!

      Sim, eu quando assisti Hellsing TV, gostei, mais quando vi os OVAs, puta que la merdia!" Eles SÃO fodas! Nem comparação!

      Vamos aguardar! =^.^=

      Excluir
  2. Se for ver a questáo de OVA`s e série, é algo que estudei quando fiz meu TCC na faculdade, os OVA`s tem um traço melhor, mais finalizado, pois vai para homevideo e tem menos eps e não tem os prazos apertados da televisão, assim é mais caprichado, um exemplo bem classico disso é Record of Lodoss War, os ova`s tem traço bem mais detalhado que a série.

    A questão de não seguir a história do mangá é algo que incomoda bastante, principalmente pq o mangá esta saindo quase que ao mesmo tempo que o anime e as vezes passa o mesmo e assim inventam histórias, foi o caso de FMA, ao fizeram o brotherhood para tapar a boca dos fãs.

    Quem esta acompanhando the walking dead e leu o comics esta se roendo do mesmo jeito, pois detonaram a série na TV, já mataram pessoas importantes para a saga e seguraram outras, sem contar a infidelidade de personagens e criação de outros que não tem sentido existir.

    O negocio é esperar e resar para kamisama, esperando que os produtores façam com fidelidade.

    ResponderExcluir
  3. como vc coloca essa menininha ai eo gatinho meu blog eh uma merda e queria o concerta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, então, é bem simples hahaha, é só você ir na boneca ou no gatinho, e clicar em "Get Widget", um botão preto, logo a baixo deles, dai ele abre uma janelinha, e tu clica no simbolo do Blogger (que é o laranja escrito Blogger). Dai ele vai aparecer no seu layout, dai é só tu arrastar pra ver onde quer que ele apareça. Espero ter ajudado ;)

      Excluir
  4. esse eh o melhor blog que ja vi em toda minha vida

    ResponderExcluir

(。◕‿‿◕。)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...