segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mudança Rádical

Nem acredito!!!
Uhuuuuuu!
Para quem não sabe eu sou a Gabriela! Mais podem me chamar de Gabi-chan!!!
hehehehehe
Bem... Vamos ao que interessa:




O assunto hoje é: Descoloração!


Bem! Só de fala nisso muita gente morreeee de medo! Só que, gente o seu cabelo não vai cair, estragar nem nada disso se você fizer tudo direitinho! Pelo contrario ele vai ficar lindo e perfeito!
Muita gente começa a descolorir, porque
quer ter um cabelo colorido ou simplesmente quer ter um loiro que tá difícil arranjar com tinta!
Muitos tem medo de ficar feio, ou acham que não vai ficar legal, e por ai vai...
Agora vou dar um passo a passo, que eu mesma uso:
Hidratação!

Se eu cabelo tiver ressecado, fraco, e ainda não se recuperou da ultima química (que é o meu caso ^_^). Você TEM que fazer hidratação! Cabelo ressecado não vai aguentar mais química. Hidrate-o bastante, até que você veja que ele está em um bom aspecto. Agora sim! Hora de começar!


Descoloração!

Agora calma! Essa é a hora mais complicada, a hora que tem que ter mais cuidado! Pois seu cabelo pode ficar parecendo uma palha! Começando, seu cabelo deve estar limpo (digamos, o menos suado possível) e sem lavar a 3 dias. Porque sem lavar? A oleosidade natural do cabelo protege de ressecar e quebrar. Então lembre-se cabelo recém lavado NUNCA!
Bem uma dica rápida agora, porque em muitos descolorantes não vem ensinando na embalagem o modo certo de descoloração de cabelo. Aqui vai uma dica: Misture uma quantia boa de agua oxigenada com o pó, quanto mais agua, mais fraco ele fica! Agora misture bem, e passe na parte desejada do cabelo! O certo é deixar de 35 a 40 minutos, mais eu deixo até 1h, o que não é recomendado! Passado o tempo, lave os cabelos muito bem, para tirar todo o produto da juba! Terminado de lavar, hora de hidratar! Faça uma hidratação em seguida!

Se seu plano é pintar seu cabelo, com aquelas cores coloridas maravilhosas, você deve saber que tem que atingir o louro claríssimo! Então não pense que só porque você descoloriu uma vez está bom! porque NÃO está! Tem que tá claro mesmo!


Repetindo o Processo!
Agora você vai ter que ir alternando, um dia descolore, no resto da semana hidrata. Vai nesse ritmo até chegar no tom desejado.


Pintando!

Sobre tintas... olha! existe um moooonte de tipos, de formas para colorir suas madeixas, desde tintas, anilina de madeira, remédios entre outros...
Já escolhida sua forma, pinte seu belo com carinho e cuidado! Lembre-se de usar uma roupa velha na hora de pintar, isso evita estragar aquela sua blusa que você ama!


Retocando!

Lembre-se de retocar quando estiver saindo a tinta, mais calma! Não precisa mais descolorir, agora é só passar sua tinta (seja ela qual for xD), ou da mesma cor, ou diferente! Você que escolhe!
Nunca se esqueça de hidratar SEMPRE viu!



Bem... está ai o que eu sei, e como eu faço. Espero ter te ajudado de alguma forma!
Agora é só se divertir nesse Mundo mágico das cores!
Até a próxima!

beijinhos!



=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(。◕‿‿◕。)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget